quarta-feira, 17 de novembro de 2010

ESPECIAL CAIO FÁBIO


Caio Fábio d'Araújo Filho (Manaus15 de março de 1955) é um pastor evangélico e escritor brasileiro. Foi pastor da Igreja Presbiteriana e foi presidente da AEVB (Associação Evangélica Brasileira) e atualmente é mentor do Caminho da Graça, em Brasília grupo que possui sub-estações espalhadas pelo Brasil e pelo mundo.
Caio Fábio é heterossexual mas em seu canal no youtube deixou clara sua posição sobre o tema homossexualidade nas igrejas evangélicas e o que ele acredita que a biblia diz a respeito. Por ter uma grande história dentro da comunidade cristã brasileira e ser hoje um dos principais "adversários" do Pastor Silas Malafaia, acho de grande importância o que diz o Pastor Caio Fábio sobre o assunto.
O que ele fala não vai agradar inteiramente a quem prega um evangelho mais inclusivo, assim como também não agradará aos cristãos fundamentalistas. Mas acho que é um ponto de equilíbrio interessante entre os dois pólos.
O pastor ainda está meio equivocado com relação a algumas questões do mundo LGBT, como o fato dele centrar muito o prazer homossexual a vias anais. Esquecendo-se dos grupos que praticam sexo sem penetração ou das lésbicas que não praticam necessariamente sexo anal. Também foca muito a causa da homossexualidade a abusos, ainda que admite que existem outras causas inclusive genéticas.
Segundo ele um casal homoafetivo com ou sem filhos pode ser membro de sua igreja desde que não assuma cargos dentro da hierarquia da igreja e que aja com discrição nas reuniões. Para assumir postos de liderança em sua igreja um homossexual deve se comportar como eunuco, ou seja, celibatário.
O pastor se mostra bem tolerante com o tema e tenta fazer distinção entre homossexualismo e homossexulidade. Ele atribui o sufixo ismo, que muitos LGBT atribuem a doença e por isso não o usam mais, a uma ideologia. Para o pastor Homossexualismo é uma ideologia exacerbada assim como o feminismo e entre muitas coisas o homossexualismo promove um estilo de vida esteriotipado e promíscuo e é esse "estilo de vida" que deve ser combatido e não a homossexualidade que o pastor atribui a condição do indivíduo e que esta não se muda da noite pro dia como muitos evangélicos sugerem.
O pastor também fala baseado em sua experiência eclesiástica que não existe ex- homossexuais e que os tratamentos de reversão não funcionam e atribui a gays enrustidos muitos atos homofobicos que acontecem atualmente, inclusive dentro das igrejas.



Caio Fábio - Homossexualidade 

e Homossexualismo 











Ex- Homossexual Existe?










Caio Fábio - As Origens

da Homossexualidade 










Caio Fábio - Homofobia é coisa 

de Homossexual Enrustido





2 comentários:

SERGIO VIULA disse...

Nunca é tarde para despertar do sono dogmático... Tomara que siga adiante nessa mudança de paradigma. ;)

Abraço,
Sergio Viula

Arthur Dantas disse...

gostei bastante. não serei extremista nem um pseudo-filósofo chato, acho que a opinião de um pastor que não é contra a prática homoafetiva já ajuda muito. mas ele fala que homossexualismo é ideologia, religiosidade tbm é e nem por isso ele a combate... enfim

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...