domingo, 17 de abril de 2011

Dica Musical: Enquanto o Sol Brilhar, Banda Catedral feat Vinny.

Letra gay da Banda Catedral?


Eu sou suspeito em falar da Banda Catedral porque sou fã desde 1993 quando a banda estava ainda lançando o seu  3° CD e ainda era uma banda Gospel.
Hoje minha dica musical é uma música da banda que me identifico muito, já gostava da música e gostei mais ainda quando a Banda Catedral regravou a versão com a participação especial do cantor Vinny no DVD de 20 anos de carreira.
Não é explícitamente uma letra gay, mas é uma letra romântica e por ter sido cantada por duas vozes masculinas nesta versão, eu me identifiquei bastante.
No clipe da primeira versão da música e que vem como extra no DVD, a banda escolheu contar a história de dois meninos que se conhecem em um acidente de carro e um presta solidariedade ajudando o outro que é dificiente e se encontra desmaiado ao cair de sua cadeira de rodas, no lugar de uma história romantica.

A história começa a ser narrada por uma vóz masculina, digamos um pouco afeminada. No trecho: "e assim terás o meu amor " aparece o menino (o da vóz afeminada no inicio do clipe) que ajuda o menino deficiente enxugando a lágrima do novo amigo, fazendo o amigo que estava desmaiado acordar.
Não sei se essa letra foi feita exatamente para um amor homoafetivo, mas fica a dúvida no ar.
A frase que mais me toca e me identifico por ser uma frase de luta, que se encaixa em amores impossíveis como o de gays que sofrem o abuso moral de igrejas, como nós aqui do blog, é "Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar. Será nossa história enquanto o sol brilhar  " e é a frase que encerra o clipe original.

E o trecho que mais me identifico na versão gravada ao vivo com o Vinny é o que os dois fazem um dueto "muito romantico" (rs):

Kim e Vinny:
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Será sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história enquanto o sol brilhar

Kim:
Nosso amor vai prosseguir
Todo dia vai recomeçar
Sei que a vida é assim
Não quero lembranças seu (?) (Na letra  Kim canta seu no lugar de suas, não sei se isso quer dizer algo)
Perdi tantas vezes, não tentei
O medo venceu no fim

Vinny:
Mas atiro em suas maos
Distraídas uma flor
A rosa dos sonhos meus
E assim teras o meu amor

Vinnny e kim:
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Sera sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorrer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história
Enquanto o sol brilhar



3 comentários:

Mundo Catedrático disse...

Temos que rir de certas situações!!! Infelizmente muita gente não sabe interpretar a letra de uma música. A mensagem da música enquanto o sol brilhar é bem clara, E foi uma música inspirada em um poema de "Mario Quintana" chamada de "Canção do dia de sempre" é tão simples mais infelizmente as pessoas não buscam nada sobre determinada letra e fazem uma postagem tão ridícula como essa!


BANDA CATEDRAL É UMA BANDA SÉRIA, E MERECE SER RESPEITADA!

Mundo Catedrático disse...

Rsrs temos que rir de certas situações! Infelizmente muita gente não sabe interpretar a letra de uma música. A mensagem da música enquanto o sol brilhar é bem clara, E foi uma música inspirada em um poema de "Mario Quintana" chamada de "Canção do dia de sempre", É tão simples mais infelizmente as pessoas não buscam nada sobre determinada letra e fazem uma postagem tão ridícula como essa! Só nos resta rir de tanta falta de conhecimento!

Aelton disse...

Que merda é essa. Vai te lasca abestalhado

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...