sexta-feira, 15 de abril de 2011

Mitos Religiosos sobre a Sexualidade: Maldição de Noé e a Origem da Homossexualidade.


No final do mês passado as declarações no twitter do Pastor Marco Feliciano sobre a maldição de Noé a Canaã, o que teria gerado a homossexualidade e as mazelas do povo africano, ganhou notoriedade na mídia e gerou muita polêmica e discusão.
A sina terrível que pesaria sobre os afrodescendentes nasceria do primeiro ato de “homossexualidade da história”, praticado por um filho de Noé. Para o deputado federal, pastor e empresário, tais sandices não seriam racismo ou homofobia, mas teologia pura. Suas afirmações desvairadas constituem apoio às declarações do deputado Jair Bolsonaro, que motivaram repúdio nacional.
O texto usado por Feliciano para embassar seus desvaneios foi o de Genesis 9:20-25

"E começou Noé a ser lavrador da terra, e plantou uma vinha.
E bebeu do vinho, e embebedou-se; e descobriu-se no meio de sua tenda.
E viu Cão, o pai de Canaã, a nudez do seu pai, 
e fê-lo saber a ambos seus irmãos no lado de fora.
Então tomaram Sem e Jafé uma capa, 
e puseram-na sobre ambos os seus ombros, 
e indo virados para trás, cobriram a nudez do seu pai, e os seus rostos estavam virados, de maneira que não viram a nudez do seu pai.
E despertou Noé do seu vinho, e soube o que seu filho menor lhe fizera.
E disse: Maldito seja Canaã; servo dos servos seja aos seus irmãos.
E disse: Bendito seja o SENHOR Deus de Sem; e seja-lhe Canaã por servo.
Alargue Deus a Jafé, e habite nas tendas de Sem; e seja-lhe Canaã por servo."

Clique na imagem para ampliar

Há muita incoerência nesse texto biblico, primeiro que não fica claro o que realmente aconteceu na tenda quando Noé estava bebado, se somente Cão o viu, se viu e riu da nudez e provavelmente do estado patético de bebedeira de seu pai ou se abusou sexualmente dele, já que alguns estudiosos dizem que a palavra "riu" pode ter uma conotação sexual no idioma original biblico. 
No entanto não é em todas as versões que aparece a palavra riu. Independente do que tenha acontecido nada justificaria Noé punir o neto Cannaã, já que Cão estava vivo e poderia puni-lo diretamente.

Independente das interpretações teológicas que são feitas a respeito desse texto é completamente equivocado falar que este teria sido o primeiro ato homossexual da história e que apartir deste "pecado" teria se originado o povo africano. Primeiro que a biblia tem no máximo uns 5000 anos e portanto os personagens a qual ela descreve devem ter mais ou menos essa idade. Pela lógica do Pastor Marco Feliciano o povo africano teria se originado da descendência de Canaã e portanto teria aproximadamente essa idade também.
No entanto evidências de DNA mitocondrial indicam que o homem moderno teve origem na África oriental há cerca de 200 000 anos atrás. Portanto a descendência de Canaã não deve representar nem 10% dos ancestrais dos atuais africanos e pela lógica do pastor, então apenas uma pequena parte dos africanos deveria ter sofrido tal maldição.
Indivíduo do sexo masculino enterrado  como mulher.
Semana passada cientistas tchecos escavaram o que acreditam ser o esqueleto de um homem homossexual ou transexual que viveu entre 4.500 e 5.000 anos atrás. A equipe de pesquisadores da Sociedade Arqueológica Tcheca constatou que os restos retirados de um sítio arqueológico neolítico em Praga indicam que o indivíduo, de sexo masculino, foi enterrado segundo ritos normalmente destinados às mulheres. 
Seria este os esqueletos de Cão??? (risos) Provavelmente não, mas este esqueleto da mesma época de Cão mostra que provavelmente ele não era o único e nem foi o primeiro individuo da espécie humana que já naquela época era homossexual.
Para concluir deixo nossa homenagem ao Pastor metrossexual e doutor em divindade Marco Feliciano:



2 comentários:

SERGIO VIULA disse...

Esse cara de boca fechada já estaria errado... kkkk

Veja: Deus no cérebro (BBC): http://glsgls.blogspot.com/2011/04/deus-no-cerebro-bbc.html

Abração,
Sergio Viula

Anônimo disse...

Eu era cristão e negava minha sexualidade. Hj sou feliz por não ser cristão.

Tiago

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...