sexta-feira, 22 de abril de 2011

Campanha #CristaosPelaPLC122


Hoje vamos começar aqui no blog uma campanha em favor da PLC 122, temos visto muitas campanhas na internet levantadas por líderes evangélicos e católicos contra o projeto de lei que quer crimnalizar a homofobia.
Essas campanhas tentam convencer os fiéis que a PLC122 vai contra os religiosos. No entanto vemos que existe uma parcela desses fiéis que são coincientes, que pesquisam além do que seus líderes falam.
Afinal, crer também é pensar. 
Evangélicos e católicos que são a favor da PLC 122 porque não tem medo de serem criminalizados pois não usam a biblia para espalhar a descriminação e homofobia. Fazem o discurso do amor e não do ódio.
Se você é um desses, venham nos ajudar! Faça um banner também, ou compartilhe os Banners da campanha.
Publique no seu álbum do orkut, do facebook, no Flick, no Twitpic. Faça um post no seu blog. Use as Hashtags da campanha no Twitter #CritaosPelaPLC122 #SouCatolicoEapoioaPLC122 #SouEvangelicoEapoioaPLC122
Para começar fiz o primeiro Banner da Campanha! Faça um também, não precisa ser nada muito elaborado, use o paint mesmo, o que vale é espalhar a idéia. Lets Go!

quinta-feira, 21 de abril de 2011

UMA CARTA AOS PAIS DE FILHOS GAYS ( Por Caio Fabio)


Burt e seu filho gay Kurt, personagens do seriado Glee.
Nem todo relação entre um pai/mãe de homossexual é tão boa quanto a de Kurt e Burt no seriado Glee, eu adoro os personagens porque relata o modelo que todo pai deveria ser para seu filho gay, mas infelizmente isso não passa de ficção.
Nosso blog tem também a preocupação com os pais de homossexuais quando descobrem que seus filhos são gays.
Já postamos um Guia Para os Pais aqui no blog, mas o guia postado não aborda a questão religiosa em si. Hoje vamos postar alguns videos e links do Caminho Da Graça, aonde o Reverendo Caio Fábio, que tem um filho gay aborda o tema respondendo cartas de pais de filhos gays e conta como foi a revelação de Ciro D'Araújo seu filho, sua reação e dos demais membros da familia.
É importante você filho, que imprima alguns textos do Caio e entregue aos seus pais e se for possível assistam esse videos do Caio com eles. Isso irá ajuda-los a entender melhor a questão e te aceitar sem tantas culpas ou temores. Vá ao site dele e faça uma busca, tem muita coisa bacana por lá.
Selecionei alguns trechos que gostei, leiam e logo abaixo assitam os videos onde Caio Fabio aborda a questão e fala como foi a revelação de Ciro.

TEXTOS NO SITE DO CAIO FABIO

NÃO SEI COMO LIDAR COM MEU FILHO GAY. O QUE FAÇO? 

Mensagem:

Querido pastor Caio,

Tenho-o como um servo de Deus dotado especialmente por Ele para entender com singular profundidade os mistérios do interior humano e de Sua graça.

É com esperança fundada neste entendimento que peço sua ajuda numa grave situação que venho enfrentando em família. Trata-se de homossexualidade na vida de meu filho do meio.

Procurei no seu site algo sobre a questão mas acho que não tem. Pois bem, agora que nos "encontramos", acho que vou poder contar com uma atenção especial da sua parte.

No final de 2002 descobrimos a questão “H” do menino, então com 18 anos. Procuramos ajuda especializada entre cristãos. Acho que nós sempre estamos a frente de nosso filho na busca da restauração. Ele inicialmente ia contrariado às atividades propostas pelo grupo de apoio, agora já se dispõe a ter sua vida consertada mas ainda assim acho que falta um “estalo” que estabeleça um inequívoco propósito e uma determinação perceptível para nós que ansiamos por resultados.

Como vivenciar esta situação trágica?
Como posso ajudar meu filho?
O que posso, o que devo fazer?

São perguntas que eu faço a mim mesmo e a Deus!

Fico muito agradecido se você puder compartilhar comigo seu entendimento.
 
Meu amado irmão: Paz!


Resposta:

A gente sempre pensa que isso nunca poderia acontecer na casa da gente. Mas pode. Portanto, quero dizer que você não está só. Há milhões de pais vivendo as mesmas questões.

O problema tem muitas variáveis no que tange aos pais:

1. O pai fica achando que gerou um “transviado”. E não é verdade. Você poderia ser a pessoa com essa “dor”, e não seu filho. Ou seja: você poderia ser aquele que está vivendo o conflito de seu filho, e somente Deus sabe porque é ele, e não você. "Homens" não são apenas os seres hétero-sexuais. Homens são aqueles seres que são dignos, bons, justos e comprometidos com Deus e com a vida. Deus vê homens, não vê apenas "machos". Há milhões de "machos" que não são homens. "Tragédia", portanto, não é isso. Graças a Deus você não sabe o que é uma tragédia. Seu filho não é uma "tragédia", é apenas um menino-homem com um conflito que todos nós, pais, gostaríamos que nossos filhos não tivessem.

2. Os pais sempre acham que a culpa é deles. Algumas vezes, talvez. Mas não há essa relação de causa e efeito tão determinantes como o “negócio psicanalítico” pretende estabelecer. Há coisas que viajam num nível mais profundo que a “dinâmica familiar” pode explicar. Então, pare de se culpar.

3. Os pais também se preocupam com a vida de “marginalidade” do filho. Marginalidade social, eclesial, moral, e com os fantasmas acerca do mundo gay. E essa aflição só piora as coisas. Quanto mais o menino se sentir um “marginal”, mais ele será um.

4. Vem ainda a preocupação no caso de evangélicos com o destino eterno da alma do filho. “Vai pro inferno!” é o vaticínio da religião. Eu não consigo ver assim. Quando a Bíblia diz que efeminados, adúlteros, feiticeiros, idólatras e outros irão ter um destino “danado”, ela está falando do "ser" dessas pessoas. Por isto é que ela também fala dos facciosos, arrogantes, invejosos, sem afeição natural, roubadores, mentirosos, covardes, e “juízes” do próximo, como estando no mesmo barco. Ora, se você quer tratar o assunto na base dos “grupos de risco” para o inferno, coloque-se no mesmo barco você, sua esposa, seus outros filhos, seus pastores, a “igreja” e o resto da humanidade pois, a natureza humana, objetiva ou subjetivamente, é assim: caída. Somos salvos todos nós pela Graça de Jesus!

5. A “igreja” não ajuda nessa hora. Ela apenas põe sobre o cara as penalidades do inferno, e o torna um potencial filho do inferno, apenas porque, muitas vezes, depois de todos os esforços, 98% dos caras não conseguem “mudar” a inclinação. E, então, não conseguindo, sentem-se “danados”, e, então, entregam-se mais profundamente ainda ao “problema como dissolução”. A Lei aumenta a culpa e a culpa adoece ainda mais o ser. O “resfriado” vira pneumonia e o cara de tuberculose.

6. Minha sugestão a vocês, os pais, é dupla:

a) Sejam amigos dele. Não o tratem como um “ser estranho”. Não passem “recibo” acerca do problema. Ele tem que saber que é filho, e que a filiação dele não é retribuída com uma tendência sexual. E fiquem alegres dele estar tratando disso de modo franco e aberto. Quanto mais leve for a relação familiar, menos adoecida será a relação dele com essa “inclinação”. É como a garotinha que tem um “foguinho sexual”, e os pais começam a tratá-la como uma “quase-prostituta”, e a garota acaba virando aquilo que foi “projetado” pela acusação.

b) Não misturem essa situação humana com a relação dele com Deus. A “igreja” também é especialista em afastar de Deus aqueles que ela não quer ter no meio dela. Não entrem nesse esquema. Deus ama seu filho e saberá lidar com ele, conforme a grandeza de Sua Graça.

Com amor e orações.
Caio

Mensagem:

Estimado irmão e amigo Caio,

A Paz de Cristo seja contigo e com todos os seus.

Gostaria se saber qual seria a postura ética, dentro de uma perspectiva bíblico-teológico-cristã, que um psicólogo cristão deve assumir frente a questão apresentada por um cliente que diz ser homossexual, visto que segundo Resolução do Conselho Federal de Psicologia, o Homossexualismo não deve ser tratado como uma   "doença  " ou  "distúrbio " , ficando proibida qualquer terapia que vise modificar o comportamento do cliente ou que contrarie a sua opção.

Nesse caso, como ser ético sem ferir os princípios de Cristo.

Um grande abraço, 



Resposta:

Rodi, querido:


Um psicólogo não pode cobrar para atender…se o negócio dele é “pregar”.
A missão de um psicólogo é ajudar as pessoas a se enxergarem...não a de enxergar por elas.
Quem não puder fazer isto com sabedoria e bom senso não está apto para ser psicólogo e, muito menos, para cobrar pela consulta.
Se esse for o caso, o psicólogo que não aceita tratar a questão com a paciência de quem não decreta...deveria ser a de colocar uma placa dizendo: Aceito qualquer caso, desde que não seja homossexualismo.
Essa é uma questão difícil, mas foi feita maior do que é.
Jesus disse: Há aqueles que nasceram eunucos. Há os que os homens fizeram eunucos. E há os que a si mesmos fizeram-se eunucos por causa do reino de Deus.
Ele, porém, concluiu dizendo: Nem todos estão aptos para este entendimento...
O eunuco é alguém que nasceu com a supressão de sua sexualidade...ou que foi objeto de tal supressão...ou ainda alguém que não desejando usar sua sexualidade como ato sexual, suprimiu-a por conta própria.
Nem todos estão aptos para isto...
O que observo é que as igrejas estão cheias de homossexuais... os seminários e os ministérios pastorais também.
Este site não me deixa mentir... e os muitos que me escrevem, incluindo pastores e muitos maridos sabem que falo a verdade.
Este mundo é caído...e todos experimentamos as deformidades da queda... de um modo ou de outro.
O sexo virou o pior pecado na lista cristã religiosa, mas aos olhos de Deus a inveja, a cobiça, as inimizades, as porfias, as facções, etc...figuram na mesma lista de defeitos essenciais: obras da carne.
Pecado é o que Deus imputa...e, de fato, só Ele sabe o que imputa e a quem imputa.
Nem todos estão aptos para este conceito também... apesar do salmo 32 e de seu aplicativo em Romanos 3 e 4. Uzá não pôde tocar na Arca, nem para ajudar... caiu duro de morto. Morreu de culpa e medo.
Davi dançava diante dela... e também comeu do pão que não era pela lei permitido que se comesse... e nada lhe aconteceu.
O que quero dizer com isto?

Primeiro digo que Deus é o Deus de todos os indivíduos e não há ninguém na terra para cumprir o papel de vice-Deus. Também digo que na camuflagem evangélica só cresce mais doença como perversão.
Como o tema é Tabu...então nem se fala nele e nem se o abre...pois quem o faz vira leproso...filho do inferno, etc...
O que acontece então?
Os piores homossexuais que conheço são os crentes.
São os mais promíscuos e os mais tarados...são os que mais praticam o sexo casual e descomprometido...dissolvendo cada vez mais suas almas e estragando de maneira horrível o seu ser...sua alma!
Acabam se tornando capazes de votar numa “sessão” de “disciplina” pela condenação de um “colega de inclinação” apenas porque o seu próprio caso ainda não ficou conhecido...ou jamais ficará; afinal, há muitos camaleões nas igrejas, tanto nos bancos, quanto também nos púlpitos!

No curso dos anos já encontrei todos os tipos de homossexuais na igreja... inclusive psicólogos que “rápidos no diagnóstico da doença”... até porque os iguais se identificam logo... mas que têm “casos” com alguns de seus próprios clientes...
Alguns psicólogos e psicólogas cristãos fazem assim.
Não peça para eu mencionar nomes... seria um estrago!
Jamais faria isto... não seria ético.
O que creio é que tudo o que se manifesta é luz conforme disse Paulo.
Eu gostaria que todos os homens gostassem de mulher e que todas as mulheres gostassem de homem, conforme a ordem da criação. Infelizmente, nem sempre é assim.





terça-feira, 19 de abril de 2011

Vem aí, a Cidade de Refúgio!


Uma fonte confiável nos revelou que o próximo lançamento de Lanna Holder virá sob a benção de Caio Fabio e outros grandes nomes do meio evangélico e irá impactar muitas vidas.
Previsto para maio, Cidade de Refúgio será um novo marco na vida ministerial de Lanna, mas os detalhes do projeto ainda está em segredo.
Nosso blog ficou sabendo em primeira mão, mais ainda não poderemos revelar. 
AGUARDEM, em BREVE aqui no blog.
Será um novo Livro? Uma nova mensagem em DVD? Ou Lanna se lançará agora como cantora/compositora? 
Mais uma coisa eu posso revelar, vai ser Babado, Confusão e Gritaria.

Famosos Ex Heteros: Wayne Besen


Wayne Besen é um americano, gay e advogado. Ele é um ex- porta-voz da Human Rights Campaign (uma das maiores organizações LGBT dos EUA) e fundador da Truth Wins Out. Wayne Besen, passou oito anos ocupando um cargo de liderança na organização de ex-gays, Exodus International, é um dos mais notáveis exemplos de uma pessoa ex-ex-gay e quando saiu da Exodus se tornou um militante contra tratamentos de reversão.

Fundou a Truth Wins Out, organização que se dedica a combater as mentiras das terapias de reversão.
Besen diz que já entrevistou centenas de antigos e atuais "ex-gays" e fundou a Truth Wins Out (a verdade triunfa) em 07 de junho de 2006 como uma resposta ao crescente número de ministérios e igrejas que acreditam que a homossexualidade é uma condição que é mutável.
A premissa por trás de alguns dos que professam esta crença é de que a homossexualidade é um padrão de comportamento pecaminoso. O objetivo destes é usar o balcão de informações apresentados por ex-ativistas gays e encorajar as pessoas a acreditar que os homossexuais podem mudar. Mais tarde, ele lançou o Respect My Research, para documentar o que ele vê como as distorções da ciência, particularmente pela ong  Focus on the Family.
O site Respect My Research desmente todas as distorções que os movimentos de Terapias de Reversão fazem ao usar pesquisas cientificas para embassar suas idéias.
O site coloca as reais motivações e resuldados de cada pesquisa e abre um espaço para que os cientistas denúnciem o mau uso de suas obras.

Paulk saindo do bar
Em setembro de 2000, Bessen fotografou o ex- presidente da Exodus John Paulk em Washington DC em um bar gay chamado P's. 
Sr. Paulk disse que ele entrou lá apenas para usar o banheiro, mas Besen e outras testemunhas alegam que ele estava bebendo e flertando por mais de 40 minutos. Besen veio a público com a história, e escreveu sobre isso em seu livro Anything But Straight: Unmasking the Scandals and Lies Behind the Ex-Gay Myth ( Desvendando Os Escândalos e Mentiras Atrás do Mito Ex-Gay) . O livro foi indicado a dois Lambda Literary Awards em 2003.

Paulk na Newsweek antes do escandalo

A fotografia de Paulk (e posterior liberação da história) foi fundamental para a eliminação definitiva da Paulk como Presidente da Exodus International , uma organização importante no "movimento de ex-gay". Como observou o Washington Post em outubro de 2002: John Paulk tinha sido a história de sucesso mais bem sucedida do movimento de cristãos ex-gays, que visa persuadir os homens gays e as lésbicas para aceitar Jesus e renunciar à homossexualidade. Ele apareceu no programa 60 minutos da Oprah e foi capa da Newsweek . 

Wayne Besen é mais conhecido por pisar fora do ambiente acadêmico e da mídia para provar que os ex-gays não são quem eles alegam ser. Besen tem um histórico sem precedentes de expor ministérios ex-gays como uma farsa e tem um "curriculum" de sucesso demonstrado a seguir:
  • Em uma investigação com a "South Florida Gay News", em 2010, ele flagrou Arthur Jonah Goldberg com um artista da Wall Street com que ele cumpriu pena na prisão por roubar milhões de dólares.
  • Fotografou John Paulk (então presidente da Exodus) em um bar gay em 19 de setembro de 2000. Antes de sua queda, Paulk tinha sido capa da Newsweek, 60 Minutes, Good Morning América e Oprah.
  • Ajudou o reverendo Jerry Falwell a descobrir que o líder  da "personal HIV + ex-gay", Michael Johnston, procurava  homens na internet para manter relações sexuais inseguras. Johnston também trabalhou com a American Family Association and Coral Ridge Ministries. Ele foi forçado a demitir-se e entra em uma instalação de viciados em sexo no Kentucky.
  • Ajudou a orquestrar a saída pública do armário do "ex-gay" e garoto de propaganda Wade Richards, que estava trabalhando com a "Right Wing Activist" Peter LaBarbera, "Love In Action "e "Saviors Alliance for Lifting the Truth (SALT)".
  • Revelou que o presidente da Parents and Friends of Ex-Gays and Gays (PFOX), o terapeuta para ex gays Richard Cohen, tinha sido expulso da American Counseling Association.
  •  Palestrou em mais de 100 universidades, igrejas, empresas, grupos e organizações da comunidade sobre este tema, incluindo a Universidade de Vermont, Harvard Law School, Arizona State University, University of Connecticut, e na Universidade da Flórida.  
*Ex Hetero: São homossexuais ou Bissexuais que em algum momento de suas vidas tiveram que se comportar como heteros por causa da religião, mas depois voltaram atrás e reconheceram e se assumiram como realmente são. O termo surgiu de forma irônica para satirizar o termo "ex gay", se existe ex gay, tb existem ex heteros, certo?

domingo, 17 de abril de 2011

Dica Musical: Enquanto o Sol Brilhar, Banda Catedral feat Vinny.

Letra gay da Banda Catedral?


Eu sou suspeito em falar da Banda Catedral porque sou fã desde 1993 quando a banda estava ainda lançando o seu  3° CD e ainda era uma banda Gospel.
Hoje minha dica musical é uma música da banda que me identifico muito, já gostava da música e gostei mais ainda quando a Banda Catedral regravou a versão com a participação especial do cantor Vinny no DVD de 20 anos de carreira.
Não é explícitamente uma letra gay, mas é uma letra romântica e por ter sido cantada por duas vozes masculinas nesta versão, eu me identifiquei bastante.
No clipe da primeira versão da música e que vem como extra no DVD, a banda escolheu contar a história de dois meninos que se conhecem em um acidente de carro e um presta solidariedade ajudando o outro que é dificiente e se encontra desmaiado ao cair de sua cadeira de rodas, no lugar de uma história romantica.

A história começa a ser narrada por uma vóz masculina, digamos um pouco afeminada. No trecho: "e assim terás o meu amor " aparece o menino (o da vóz afeminada no inicio do clipe) que ajuda o menino deficiente enxugando a lágrima do novo amigo, fazendo o amigo que estava desmaiado acordar.
Não sei se essa letra foi feita exatamente para um amor homoafetivo, mas fica a dúvida no ar.
A frase que mais me toca e me identifico por ser uma frase de luta, que se encaixa em amores impossíveis como o de gays que sofrem o abuso moral de igrejas, como nós aqui do blog, é "Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar. Será nossa história enquanto o sol brilhar  " e é a frase que encerra o clipe original.

E o trecho que mais me identifico na versão gravada ao vivo com o Vinny é o que os dois fazem um dueto "muito romantico" (rs):

Kim e Vinny:
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Será sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história enquanto o sol brilhar

Kim:
Nosso amor vai prosseguir
Todo dia vai recomeçar
Sei que a vida é assim
Não quero lembranças seu (?) (Na letra  Kim canta seu no lugar de suas, não sei se isso quer dizer algo)
Perdi tantas vezes, não tentei
O medo venceu no fim

Vinny:
Mas atiro em suas maos
Distraídas uma flor
A rosa dos sonhos meus
E assim teras o meu amor

Vinnny e kim:
Enquanto o sol brilhar
E o dia amanhecer
Eu sei que o meu querer
Sera sempre você
Enquanto o sol brilhar
E a gente percorrer
Por essa estrada onde o medo nunca teve um lugar
Será nossa história
Enquanto o sol brilhar



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...