quarta-feira, 18 de maio de 2011

Diva Gospel do Mês: Eyshila, A Rainha dos GGs



A Eyshila não é nenhum exemplo de simpatia, mas ganhou o título de Rainha dos GGs por causa de um episódio ocorrido em 2007 e que ganhou repercussão, na época, na rede social orkut. Segundo uma comunidade criada na ocasião, foi esse episódio que popularizou o termo GGs na então Assembleia de Deus da Penha (atual Assembléia de Deus Vitória em Cristo) igreja que tem como pastor presidente o Silas Malafaia e onde Eyshila é membro. De fato, já frequentei a ADVEC a um tempo atrás e era visível a quantidade de GGs que frequentava a igreja e o tratamento que era dado a eles por lá. Eu como não tenho trejeitos e não sou assumido já observei muitas situações entre os jovens da igreja onde podia vê-los falando abertamente sobre os gays. Os membros geralmente agem "sem preconceito" na frente dos GGs, mas é só esses virarem as costas para serem ridicularizados pelos próprios "amigos" que não acreditam na "sua cura" e fazem piadinhas nas rodinhas pós culto e nas reuniões fora da igreja (festas de aniversário e afins). A verdade é que todos fingem não vê-los como gays e no tempo em que estive ali NUNCA ouvi uma pregação de púpito sobre o tema. 

Por esse motivo não entendo porque o Pastor Silas Malafaia luta tanto pelo "direito" de pregar contra o "homossexualismo", se exceto por ocasião da PLC122/2006, ele nunca o fez.

A comunidade "Eyshila, a Rainha dos GGs" explicava melhor a situação:

Nem geração que denuncia o pecado muito menos que ama o pecador. Estamos aqui “homenageando” a Rainha Diva mais adorada por gays gospel na atualidade. Eyshila, A Rainha dos GGs.


Pq GGs? usado pela própria, GG foi dito em um fatídico episódio donde a cantora recebeu sua coroa de glória. (ver no tópico “como Eyshila disse isso”)

GG significa Gay Gospel. Uma ONG criada instantaneamente pela “rainha”, nome dado por seus idólatras mais fervorosos, pondo assim um título nada carinhoso a aqueles que basicamente põem comida em sua mesa.

Eyshila se desdobra em pelancas de arrogância e soma atrás de seus pés uma legião de fãs gays. Estes que por sinal, perdem completamente a linha dando berros e flashs sem fim em cima de sua própria escarnecedora. Para os inteligentes, uma grande contradição... Para os ggs, uma “DIVA”.

Logo, honras e glórias a aquela que soma indiscutivelmente o maior número de adoradores purpurinados no meio gospel. Viva! A Diva das Divas! A Rainha dos GGs!!

A comunidade foi excluída um tempo depois, alguns dizem que pelo google a pedido da MK Music (gravadora da cantora), outros que por hackers fãs da Eyshila. Em um tópico alguns fãs falavam que era muito comum o uso do termo GGs entre as cantoras do Grupo Voices nos bastidores dos eventos e pelos correodores da MK, ou seja, homofobia pura.

Mais como de praxe, apresentamos nossa diva do mês: Eyshila 
Eyshila (Fortaleza, 1 de setembro de 1972) é uma cantora e compositora brasileira de música gospel. Também é integrante do Grupo Voices e Backing Vocal. Com as influências do pai evangelista e da mãe cantora. Hoje, com cerca de 15 anos de carreira solo, figura como uma das mais importantes cantoras gospel, com oito CDs solos gravados sendo sete pela MK Music, um em espanhol, sete com o grupo Voices, e dois com Fernanda Brum, no projeto Amigas. Além de duas indicações ao Grammy Latino.

Site Oficial: http://www.eyshila.com.br
Twitter Oficial: @Eyshila1
 Discografia
  • 1995 - Glorificando - Som e Louvores
  • 1997 - Tira-Me do Vale - MK Publicitá/MK Music
  • 1999 - Mais Doce que o Mel - MK Publicitá/MK Music
  • 2001 - Deus Proverá - MK Publicitá/MK Music
  • 2003 - Na Casa de Deus - MK Publicitá/MK Music (Disco de ouro, com mais de 100 mil cópias)
  • 2005 - Terremoto (ao vivo) - MK Publicitá/MK Music (Disco de platina duplo, com mais de 250 mil cópias vendidas, e indicação ao Grammy Latino)
  • 2006 - Collection Ao Vivo 10 Anos em CD e DVD - MK Publicitá/MK Music (Disco de platina, com mais 125 mil de cópias vendidas; DVD de ouro, com mais de 25 mil cópias vendidas)
  • 2007 - Até Tocar o Céu - MK Publicitá/MK Music (Disco de platina, com mais de 125 mil cópias vendidas)
  • 2008 - Amigas (com Fernanda Brum) - MK Publicitá/MK Music (Disco de ouro, com mais de 50 mil cópias vendidas)
  • 2008 - Hasta tocar el cielo - MK Publicitá/MK Music
  • 2008 - DVD Até Tocar o Céu - MK Publicitá/MK Music (gravado ao vivo na praia de Iracema, em Fortaleza)
  • 2009 - Amigas 2 (com Fernanda Brum) - MK Publicitá/MK Music
  • 2009 - Nada Pode Calar um Adorador - MK Publicitá/MK Music (Disco de Platina, com mais de 100 mil cópias vendidas)
  • 2009 - Som Gospel - MK Publicitá/MK Music (Disco de Platina, com mais de 100 mil cópias vendidas)
  • 2010 - Falando de Amor - MK Publicitá/MK Music

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...