quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Diva Gospel do Mês: Amy Grant, A diva das divas!


Hoje vou homenagear meu amigo Everton e a todos os fãs gays da Amy Grant, que são muitos.
Inclusive eles se reúnem em um grupo no facebook, o GFOA (
Gay Friends of Amy Grant)
Amy não é muito de se manifestar sobre o assunto, inclusive foi criticada pela Jennifer knapp por causa dessa postura. "I don’t know that Grant has anything in particular to say about homosexuality. But I’ll wager that she, like many industry people in Christian Nashville, has a gay friend or two, churched or unchurched. She, or nearly any music star, could offer a perspective on homosexuals that King’s show will almost certainly miss." disse ela. Ou seja, Jennifer acha que Amy deveria ter uma posição mais gay friendly pela quantidade de fãs GGs que possui, mas assim como muitas divas gospel brasileiras talvez seja melhor para elas ficarem neutras.



Não conhece Amy Grant? Então vamos lá... 


Amy Lee Grant (Augusta, 25 de novembro de 1960) é uma cantora, compositora e atriz estadunidense notabilizada por sua dedicação a música gospel, tendo recebido a alcunha de Queen of Christian Pop (Rainha do Pop Cristão).
Nasceu na Geórgia, durante a residência médica de seu pai. Ela ainda era um bebê quando a família retornou a Nashville. A mais jovem de quatro filhas, Amy e as irmãs (Mimi, Kathy e Carol) cresceram em uma casa com lealdade familiar forte e de fé religiosa fervente. Na igreja, ela aprendeu os hinos e histórias que inspirariam a vida e a música dela.
Como uma história de Hollywood, a entrada de Amy Grant na música, começou enquanto ela trabalhava meio expediente varrendo chão e desmagnetizando fitas em um estúdio em Nashiville. O amigo dela,o produtor, Brown Bannister, permitiu que ela gravasse uma fita de suas canções que ela queria dar para sua família.
O produtor da Word Records ouviu as músicas e disse ter achado um talento novo dentro de Nashville. Ele tocou a fita no telefone para os executivos da gravadora ouvirem. O contrato dela foi quase que imediatamente assinado aos dezessete anos de idade.
Em 1978 ela lançou seu primeiro álbum intitulado “Amy Grant”, e depois não parou mais. Foi um sucesso atrás do outro, e até hoje é assim. Em 1986, junto a Peter Cetera, Grant estourou nas paradas de sucesso do mundo inteiro com a música Next Time I Fall, que em 06 de dezembro daquele ano alcançaria o primeiro lugar na Billboard Hot 100 dos Estados Unidos. A mesma canção seria indicada ao Grammy Awards do mesmo ano por Melhor Performance Vocal Pop por Dupla ou Grupo.
No final da década de 1990 a vida de Amy Grant ficou meio conturbada. Foi anunciada sua separação do cantor e compositor Gary Chapman com quem esteve casada desde 1982 e tiveram três filhos. Diante disso, surgiram boatos de que ela teria se afastado do Evangelho e que não gravaria mais músicas cristãs.
Tudo superado, em 2000 Amy Grant casou-se com também cantor e compositor Vince Gill e um ano depois tiveram uma filha, Corrina.

Prêmios e homenagens

Com diversos prêmios Grammy e Dove (o troféu aos melhores da música cristã americana), Amy Grant é considerada um dos maiores nome das música cristã no mundo. Em 2003 foi recebida no Hall da Fama da música Gospel.
Em reconhecimento a sua grande contribuição para o profissionalismo, desenvolvimento e expansão da música Gospel, em 2006 ela recebeu uma estrela na lendária Calçada da Fama em Hollywood; sendo o único nome feminino da música cristã e o segundo artista cristão (depois do cantor e compositor Andrae Crouch) a receber tal honra.

Discografia

  • Amy Grant (1977)
  • My Father's Eyes (1979)
  • Never Alone (1980)
  • In Concert Vol. 1 (1981)
  • In Concert Vol. 2 (1981)
  • Age to Age (1982)
  • A Christmas Álbum (1983)
  • Straight Ahead (1984)
  • Unguarded (1985)
  • The Collection (1986)
  • Lead Me On (1988)
  • Heart In Motion (1991)
  • Home For Christmas (1992)
  • House of Love (1994)
  • Behind The Eyes (1997)
  • A Christmas To Remember (1999)
  • Legacy... Hymns & Faith (2002)
  • Simple Things (2003)
  • Greatest Hits 1986 – 2004 (2004)
  • Rock of Ages...Hymns & Faith (2005)
  • Time Again... Amy Grant Live (2006)
  • Greatest Hits (2007)
  • Lead Me On... 20th Anniversary Edition (2008)
  • The Christmas Collection (2008)
  • EP - She Colors My Day (2009)
  • Somewhere Down the Road (2010)

Existem alguns vídeos de fãs gays no youtube, mas escolhi esse que faz uma pequena contribuição a campanha It gets better.



Um clip que causou polêmica, foi o da música "Good  for Me" onde Amy fala sobre amizade, mas a crítica não gostou nada da edição por alegar estar meio lésbico. Amy então refez o clip, com um rapaz e essa segunda versão virou a oficial. Tirem suas própria conclusões, veja o clip em sua primeira versão abaixo:



Site Oficial: http://amygrant.com/
Facebook Oficial: https://www.facebook.com/amygrant

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sobre os comentários.

ATENÇÃO!! Tolerância zero com comentários homofóbicos. Não perca seu tempo destilando sua homofobia religiosa aqui no blog, todos os comentários fundamentalistas feitos por anônimos ou com perfis não indentificáveis não serão aceitos.



Devido aos problemas que vinhamos enfrentando com a moderação dos comentários, decidimos instalar um sistema de comentários externo ao padrão do blogger, pois este não estava atendendo as nossas necessidades.
Infelizmente percebemos que os comentários antigos foram ocultados pelo novo sistema.
Gostaríamos de salientar que nenhum dos comentários que haviam sido publicados foram deletados. Eles estão apenas ocultos e tentarei ver se existe uma maneira de retirar esse conflito com o novo sistema.

Desculpe-nos pelo transtorno!

A partir de hoje, para deixar um comentário aqui no blog, você precisará se identificar...
Não aceitaremos mais comentários anônimos.
Você pode usar seus perfis do google, twitter, facebook, yahoo ou open id para isso.
Todos os comentários serão aceitos, independente se concordamos com ele ou não desde que seja uma identificação válida, lembrando que não serão aceitos comentários feitos por perfis fakes, caso esses comentários sejam difamatórios ou homofóbicos ou contra o que acreditamos.
Esse não é um espaço para você nos confrontar, mas se deseja faze-lo use uma identificação clara.
Comentários de gays/bissexuais/indecisos/pais que estão tentando preservar suas imagens e portanto usando um perfil fake ou pouco identificável serão aceitos, infelizmente a opção anônima era para atender vocês, mas o abuso de homofóbicos fundamentalistas nos fez tomar essa atitude.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Hate Crime (Crime de Ódio)


Este filme é uma ficção, mas histórias como essa não são tão incomuns no nosso dia a dia. Falando de homofobia e intolerância religiosa esse suspense te prende do início ao fim, eu particularmente gostei muito.

Sinopse:

Os namorados Robbie e Trey subitamente encontram intolerância e hostilidade do seu novo vizinho, Chris Boyd, filho de um pastor fundamentalista. Uma noite, Trey vai passear a noite com seu cão e é agredido. Imediatamente, Chris se torna o principal suspeito. Sem apoio das autoridades, Robbie recebe a ajuda de algumas fontes improváveis para executar um plano desesperado e perigoso que revela segredos que muitas vidas vão virar de cabeça para baixo e, em última instância, levar o agressor à justiça, independentemente das consequências.


Ficha Técnica:
Hate Crime 2005 (legendas em português)
Diretor: Tommy Stovall
USA, 2005, English
Crime, Drama, Mystery, Thriller
103min
Elenco: Seth Peterson, Bruce Davison, Chad Donella, Cindy Pickett, Brian J. Smith, Susan Blakely, Lin Shaye, Farah White, Giancarlo Esposito, Sean Hennigan, Brandy Little, Ben Bathman, Luke King, Earl Browning III, Scarlett McAlister

Trailer:






Download: 
Opção 1: RMVB - 337MB - Legenda embutida
http://www.megaupload.com/?d=U33FGNUV

Opção 2: RMVB - 337MB - Legenda embutida
http://www.megaupload.com/?d=KRUBZ7QL

Opção 3: AVI - 700MB
http://www.megaupload.com/?d=F8YM6AKA
Legenda: http://rapidshare.com/files/161587236/Hate_Crime_2005.srt

Dicas Musicais: Verdade Oculta, Jorge Vercilo


Já tem tempo que não deixo uma dica musical aqui... Então, hoje quero compartilhar uma música com vocês que eu me identifiquei instantaneamente quando eu ouvi. Já contei aqui no blog que uma das razões que me levou a cria-lo foi exatamente por ter em relacionamento rompido pela igreja. Depois de 2 anos de namoro, quando os pais do meu ex nos descobriu, simplesmente o colocou em um desses tratamentos de reversão que tanto combato aqui no blog.

E essa música do Jorge Vercillo fala exatamente sobre isso, amores impossíveis por causa da igreja.

Segue a música e a letra:




Verdade Oculta
Jorge Vercillo
Composição: Jorge Vercillo


                                               A gente se gosta tanto e não pode se ver
Porque sua família é temente a Deus
Como assim, "temer a Deus"?
Por que eu não posso amar você?
Como é que eu devo ter medo do que é só amor?
Perceba a cumplicidade entre espinho e flor
Quem não julga o desigual, nada vai discriminar
Se tudo é divino, tudo em Deus tem seu lugar
Se um E.T. e um Orixá
Nos juntaram pra gente se amar
Onde anjos querubins
Te pediram pra cuidar de mim
Tudo em Deus tem seu lugar
Me enviaram para ser feliz
Se você ainda não vê
Já fizeram o mesmo com você...
A gente cresceu ouvindo estórias demais
Para enraizar a culpa em cada um de nós
Ainda tem gente a dizer que é pecado ter prazer
Repara, no mundo afora, nas mil faces de Deus
Pois muita verdade oculta ainda está por vir
Quando estou junto de ti, esse amor faz ecoar
Nos seres evoluídos, no Tibet, no Gantois
Se um E.T. e um avatar
Nos juntaram pra gente se amar
Onde anjos querubins
Te pediram pra cuidar de mim
Tudo em Deus tem seu lugar
Me enviaram para ser feliz
Se você ainda não vê
Já fizeram o mesmo com você...
________________________________________
Um deus menino nascido na Galiléia
Polêmico pro seu tempo
Falou de liberdade, amor e compaixão
seres de luz e humanos de outras estrelas
Inspiram novas idéias por nossa evolução
Um príncipe hindu
Renuncia ao próprio trono
Partindo pra ver o mundo
Encontra no equilíbrio a iluminação
Vênus e Oxum
Afrodite,. Ísis e Alá...
Tudo em nós tem o seu lugar
De Maria ao Alcorão
Oxaguiã
Menino oxalá, me guia
Não deixa eu marcar a bobeira
De não comemorar o que é pra festeja
OXaguiã
Visita outros planetas
Trabalha com Ashtar Sheran em nosso DNA
________________________________________
Se um E.T. e um Orixá
Nos juntaram pra gente se amar
Onde anjos querubins
Te pediram pra cuidar de mim
Tudo em nós tem seu lugar
Me enviaram para ser feliz
Se você quiser saber
Já fizeram o mesmo com você...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...